Área Reservada
EMERGÊNCIA
256 750 600
PROTEJA-SE, USE MÁSCARA!
MANTENHA O DISTANCIAMENTO SOCIAL







Mensagem do Comandante

Estou orgulhoso de poder assumir este cargo de elevada responsabilidade, numa comunidade que me viu nascer e da qual faço e farei parte. É um desafio pessoal ao qual me vinculo, durante esta comissão de serviço, comprometendo-me a honrar o passado, cumprir com o presente e projetar o futuro.


A missão a que me proponho, é a busca incessante da melhoria da eficácia do socorro e salvamento de pessoas, animais e bens. Estamos conscientes que nem todas as batalhas requerem um inimigo, e quando assim o é, o sucesso da missão torna-se mais difícil devido ao propósito da existência da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz.


O Corpo de Bombeiros Voluntários de Esmoriz irá contrariar esta dificuldade e alcançar o sucesso da missão diariamente.


Iremos focar-nos em dois pilares de sustentação para melhorar desempenho do nosso propósito, um deles será o engrandecimento da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz a nível Nacional e Internacional para que consigamos retirar recursos de ordem operacional e financeiro que possibilitem estarmos na linha da frente. Por outro lado, o segundo pilar será a melhoria continua da operacionalidade, através de treino e formação, que nos colocará num patamar de excelência no socorro e salvamento. Com estes dois pilares associados numa pirâmide em que no topo tem a missão, apenas iremos inserir um elemento de ligação, que é a sustentabilidade. O objetivo é atingirmos a sustentabilidade financeira associada à melhoria da operacionalidade.


A concretização desta estratégia depende somente de nós (Corpo de Bombeiros Voluntários de Esmoriz) que nunca caminharão sozinhos, tendo por base o slogan "Sem esforço não há glória" aliado ao Rigor, Ambição, Disciplina e Resiliência.


Mas, como a experiência nos auxilia nas decisões, também sabemos que ninguém vence sozinho. Com esta premissa, pretendemos envolver todas as entidades que nos rodeiam ao nível local, municipal e distrital, num espírito de cooperação diária na obtenção de sucesso nas suas missões.


Quando assumimos um cargo destes, existe um tema que nunca é lembrado, mas é de extrema importância: o Poder é efémero, mas o legado é eterno. Durante a minha comissão de serviço, trabalharemos para o legado.


Queria partilhar uma citação que traduz o sentido da minha vida e que se aplica neste âmbito:


"Se algum dia não tiveres uma causa pela qual dês a vida não vale a pena viveres". A nossa causa é Salvar Vidas.


QUE DEUS ABENÇOE OS BOMBEIROS DE ESMORIZ E DE PORTUGAL NO DESEMPENHO DAS SUAS MISSÕES.


 O vosso Comandante
Jacinto Reis Oliveira