Área Reservada
EMERGÊNCIA
256 750 600
FIQUE EM CASA







SECÇÃO DESPORTIVA

Em 25 de outubro de 1975 foi criada a Secção Desportiva, dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz, pelos bombeiros José Folha, Francisco Gomes e Valdemar Rodrigues.


No livro “História dos 50 Anos dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz”, do Dr. António Maria Ferreira da Silva, há referências para a deslocação da Secção Desportiva, nos seus primeiros anos, a Lisboa, Trafaria, Setúbal, Caldas da Rainha, Albergaria-a-Velha, Castelo de Paiva, S. João da Madeira, Lourosa, Vila da Feira, Arrifana, Estarreja, Porto, Valongo, S. Mamede de Infesta, Lordelo, Cete, Lixa, cabeceiras de Basto, Murça, Ílhavo, Vista Alegre, entre outros.


No ano de 1976 chegou a primeira vitória num evento desportivo no “1º Torneio de Futebol de Salão do Distrito de Aveiro”, organizado pelos Bombeiros Voluntários de Estarreja, que teve a presença das equipas das Corporações de Amoníaco, Ílhavo, Vista Alegre, Arrifana, São João da Madeira, Castelo de Paiva, Espinho e Vale de Cambra.


A Secção Desportiva tem organizado, com regularidade, Torneios de Futebol de Salão/ Futsal, atividades de convívio, como jogos de futebol de onze entre bombeiros, atividades radicais, entre outros.


A Secção Desportiva também promove e realiza um dos mais importantes eventos da AHBV Esmoriz, a Festas de Natal para as crianças, para os filhos dos Bombeiros. Nesta festa o “Pai Natal” da Secção Desportiva atribui um presente de natal a cada criança.  Os presentes oferecidos advêm do dinheiro angariado ao longo do ano.