Área Reservada
EMERGÊNCIA
256 750 600
PROTEJA-SE, USE MÁSCARA!
MANTENHA O DISTANCIAMENTO SOCIAL







Agradecimento aos 43 Nadadores Salvadores


2020-10-05
Agradecimento aos 43 Nadadores Salvadores que permitiram que a época balnear no município de Ovar, em tempos típicos, decorresse com a sua típica segurança.

Homens e Mulheres que trabalham 10 horas diárias, sujeitos ao sol e à chuva, que se esforçam e sacrificam para que os outros disfrutem e vivam o período balnear em segurança.

Homens e Mulheres que são muitas vezes esquecidos pela maioria da população, que durante 9 meses no ano parece que não existem.

Não nos podemos esquecer que a maioria, destes Homens e Mulheres, cumpre esta nobre missão de forma sazonal, complementando muitas vezes o rendimento para suportar os custos com os estudos, durante o resto do ano. Estes Homens e Mulheres abdicam das suas férias e do descanso em família ano após ano, mas na época balnear seguinte vão trabalhar com a mesma motivação, dedicação e empenho. O esforço coletivo do dispositivo especial de vigilância e salvamento que os Bombeiros Voluntários de Esmoriz e a sua Secção de Nadadores Salvadores implementaram nas praias do Concelho de Ovar, no período de 20 de junho a 20 de setembro, desde o Torrão do Lameiro à Barrinha de Esmoriz, resultou num saldo positivo de 0 mortes nas nossas praias.

Agradecer em palavras é pouco. Obrigado a todos os operacionais pelo excelente trabalho e profissionalismo demonstrado.