Área Reservada
EMERGÊNCIA
256 750 600
ESTADO DE EMERGÊNCIA
SIGA AS MEDIDAS ANUNCIADAS PELO GOVERNO







Dispositivo de Vigilância às Praias


2020-07-02
No dia 1 de julho o Dispositivo de Vigilância às Praias, dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz, alargou-se para a praia do Torrão do Lameiro (vulgo praia dos marretas) e do Furadouro Sul, fruto da parceria estabelecida entre Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz e a Câmara Municipal de Ovar.

Os nossos Nadadores Salvadores dedicam-se e treinam semanalmente com objetivo de melhorar a operacionalidade do dispositivo de vigilância e salvamento, efetuando treinos de mar, com e sem meios motorizados, e atualizando os procedimentos de primeiros socorros. A operacionalidade e a boa forma física são parte integrante para o bom desempenho do Nadador Salvador.

Os Nadadores Salvadores da praia de Esmoriz também têm realizado ações de sensibilização para os mais jovens, nas quais abordam a função que desempenham nas praias. As ações desenvolvidas no mês de julho realizaram-se para as crianças do Campo de Férias 2020, da Associação de Solidariedade Social de Professores de São João da Madeira (ASSP), para os alunos com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos, do Clube Aprendiz, para os alunos com idades compreendidas entre os 3 e os 12 anos e do VIVES, de Lourosa, para os alunos com idades compreendidas entre os 7 e os 12 anos.

Tenha um verão mais seguro, frequente as praias vigiadas, acate e respeite as indicações dos Nadadores Salvadores.