Área Reservada
EMERGÊNCIA
256 750 600
ESTADO DE EMERGÊNCIA
SIGA AS MEDIDAS ANUNCIADAS PELO GOVERNO







Tomada de Posse da Nova Direção


2020-02-28
No 28 de fevereiro de 2020 tomaram posse os Órgãos Sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz para o triénio 2020-2023.

Numa cerimonia simples, coube ao Presidente da AHBV Esmoriz, Eng.º Fernando Cardoso, proferir as palavras de ordem para este mandato.

O Presidente afirmou que a equipa que hoje tomou posse está perfeitamente consciente do desafio que tem pela frente. Realçou a integração de duas senhoras nos órgãos sociais da associação. Para a equipa liderada pelo Eng.º José Teixeira, que geriu a Associação até à data, deixou os parabéns pela coragem, humildade e perseverança que tiveram. Fernando Cardoso aproveitou para reafirmar que não tem qualquer vínculo político, que é independente e apartidário, e que nenhuma força política, com esta direção, mandará ou influenciará os destinos da AHBV Esmoriz.

Destaque ainda para o relembrar da missão da Associação, que é e será sempre Humanitária, de paz e de ajuda ao próximo.

Do discurso salientamos, também, alguns dos objetivos traçados pela nova Direção: Nomear o Conselho Consultivo com pessoas de referência do nosso concelho; Lançar uma forte campanha de angariação de sócios; Tornar os equipamentos mais eficientes energeticamente; Lançar obra para a construção de um equipamento na área social; Dotar a AHBV Esmoriz de melhores e mais atuais meios de socorro; Envolver mais a população e desenvolvendo um conjunto de iniciativas e dinâmicas; Apostar numa comunicação eficaz com a população através do Grupo de Comunicação e Imagem (Novo Site; APP; Outdoor digital, entre outros projetos); Criar uma rede de parceiros que tragam benefícios aos bombeiros e sócios; Constituir a AHBV Esmoriz como entidade formadora certificada; Apostar no voluntariado; Apostar na capacitação e no desenvolvimento das capacidades do Comando e do Corpo Ativo através da formação; Criar um novo museu/núcleo museológico para o espólio da Associação; Captar mais praticantes de natação; Implementar outras modalidades na piscina. A Direção está ciente que há um caminho longo a percorrer e espera concretizar as suas ambições.

Desejamos aos novos Órgãos Sociais as maiores felicidades e um bom mandato.